Queridos amigos! Minha vida virou do avesso! Em apenas apenas 6 meses mudei de cidade , construi uma casa, meu marido adoeçeu , enfim ... aconteceu muitaaaaaaa coisa .O que ficou foi o crochê , continuo trabalhando muito e muito feliz!!!
Trouxe alguma coisa que fiz!
Toalha em crochê filé....
Sextavada com borboletas nos cantos.
.
Mostrando postagens com marcador Toalha de Mesa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Toalha de Mesa. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 8 de abril de 2015
sábado, 2 de janeiro de 2010
Toalha, trilho, barrado em crochê
Oi gurias,
Espero que as festas de final de ano tenham transcorrido em paz e harmonia e que este ano que inicia possa ser de bastante sucesso para todas nós.
Todos os anos faço crochê para todos, este ano fiz para mim!!!
Fiz, entre outras coisas, esta toalha para usar na noita de Natal. Adorei,
espero que gostem.
Fiz também um barrado para minha rede, que postarei no outro blog. Passem lá, vale a pena.
Bjksss!!!!
Li



Espero que as festas de final de ano tenham transcorrido em paz e harmonia e que este ano que inicia possa ser de bastante sucesso para todas nós.
Todos os anos faço crochê para todos, este ano fiz para mim!!!
Fiz, entre outras coisas, esta toalha para usar na noita de Natal. Adorei,
espero que gostem.
Fiz também um barrado para minha rede, que postarei no outro blog. Passem lá, vale a pena.
Bjksss!!!!
Li
Marcadores:
Barradinhos de Crochê,
Toalha de Mesa,
Trilho em Crochê Filé
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Toalha redonda
Oi gurias !
Esta toalha fiz para minha mãe, com uma linha usada e bem fina! Acho ela andou desmanchando alguma coisa.
Assim, transformei neste lindo trabalho, usando só a inspiração (sem receita).
Minha mãe falou que gostou do resultado, e eu espero que sim. Senão qualquer hora ela volta com a toalha desmanchada!
Especialidade dela: não faz nada de crochê, mas adora desmanchar!
Bjksssss!!!!
Esta toalha fiz para minha mãe, com uma linha usada e bem fina! Acho ela andou desmanchando alguma coisa.
Assim, transformei neste lindo trabalho, usando só a inspiração (sem receita).
Minha mãe falou que gostou do resultado, e eu espero que sim. Senão qualquer hora ela volta com a toalha desmanchada!
Especialidade dela: não faz nada de crochê, mas adora desmanchar!
Bjksssss!!!!
Marcadores:
Toalha de Mesa
domingo, 27 de setembro de 2009
Toalha de Crochê
Oie,
Esta é uma tolhinha de crochê, com mais ou menos 80 centímetros de diâmetros, de fomato oitavado, feito em linha Cléa. O detalhe central é uma estrela, ao seu redor, seis rosas; em cada bico tem flores pequenas. Se alguém quiser o gráfico, é só pedir. rsrsrs Pediram... Então postei novamente agora com o gráfico. Aproveitem!
Esta tolha não fiz agora, fiz há muito tempo, a encontrei lá na casa de minha mãe e resolvi fotografar e postar.
Não esqueçam de participar da promo do post abaixo!
Bjksss
Liege ;)

Esta é uma tolhinha de crochê, com mais ou menos 80 centímetros de diâmetros, de fomato oitavado, feito em linha Cléa. O detalhe central é uma estrela, ao seu redor, seis rosas; em cada bico tem flores pequenas. Se alguém quiser o gráfico, é só pedir. rsrsrs Pediram... Então postei novamente agora com o gráfico. Aproveitem!
Esta tolha não fiz agora, fiz há muito tempo, a encontrei lá na casa de minha mãe e resolvi fotografar e postar.
Não esqueçam de participar da promo do post abaixo!
Bjksss
Liege ;)



Marcadores:
Toalha de Mesa
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Toalha Redonda em Crochê
Olá pessoal,
Outro trabalho de minha autoria... Linda toalha, feita em crochê, para mesa redonda. Abaixo das imagens postei a receita e os gráficos. Esta toalha foi feita em barbante n. 3, quanto maior a espessura do barbante, maior ficará seu diâmetro. Originalmente, ela tinha franjas, mas eu optei por não colocar. Apesar de parecer um trabalho elaborado, esta toalha é super simples de fazer!!!
Imaginem só essa mesma toalha em outras cores, certamente ia ficar um arraso também!!!
Mtos Beijos,
Li

Detalhe do Trabalho...
Outro trabalho de minha autoria... Linda toalha, feita em crochê, para mesa redonda. Abaixo das imagens postei a receita e os gráficos. Esta toalha foi feita em barbante n. 3, quanto maior a espessura do barbante, maior ficará seu diâmetro. Originalmente, ela tinha franjas, mas eu optei por não colocar. Apesar de parecer um trabalho elaborado, esta toalha é super simples de fazer!!!
Imaginem só essa mesma toalha em outras cores, certamente ia ficar um arraso também!!!
Mtos Beijos,
Li
Detalhe do Centro...
Detalhe do Trabalho...
Marcadores:
Meus Pontos,
Toalha de Mesa
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Repassando
Ainda para as amigas que queriam toanhas de mesa,achei essas no meu arquivo.Recebi de um outro blog,estou apenas repassando.Bjs
Li

Li

Marcadores:
Toalha de Mesa
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Aumentando Gráficos!
Olá gente,
Respondendo ao pedido de gráficos de tolhas grandes.... Em primeiro lugar, queria falar que já produzi artesanalmente várias toalhas. Infelizmente, não tinha como fotografá-las e também não havia necessidade real de tal coisa. Pois, trabalhava mais com encomendas feitas pessoalmente, ou seja, uma conhecida sabia pela outra, ou via algum de meus trabalhos e fazia um pedido e assim sucessivamente. A partir da criação deste blog percebi que seria interessante postar meus trabalhos e “divulgá-los ao mundo”. Então, pena que tenha tantos outros trabalhos perdidos no tempo. Mas...
Percebo que na Internet existem poucas opções de toalhas de mesa grandes e as encontradas, geralmente, são para compra, e é claro, não vêm com gráfico.
Então, sugiro às interessadas que façam como eu faço: quando se tratar de toalhas, peguem um gráfico de trilho ou de bandôs para cortina e aumentem!
A colcha de casal que tenho postada no blog é, originalmente, uma toalha com 270 carreiras, como eu fiz em cordão nº 2 tive que diminuir o comprimento para servir na cama.
O gráfico da colcha de solteiro (já postado tbm), na cor crua e rosa pink, serve bem para uma toalha de mesa.
O gráfico da colcha de solteiro rosa claro (já postado) é, originalmente, um trilho. Mas, eu transformei em colcha, embora acredite também que sirva para uma toalha de mesa.
O gráfico da toalha verde é de uma pequena cortina, adaptei, repeti o motivo, um quadro sim outro não, e ficou como na imagem abaixo:

Parece feito separada, mas é inteira!
Na imagem abaixo ainda temos os quadradinhos separados, podemos fazer vários, emendá-los e fazer desde trilhos de mesa, toalhas, tapetes, cortinas, colchas. Essa colcha foi feita de vários restinhos de lã, mas, obviamente pode ser feita em uma cor só (deve ficar mais elegante). Detalhe: a colcha é bem antiguinha, só postei a imagem como exemplo.


É só soltar a imaginação e trabalhar!!! Genteeee! Não sei se me fiz compreender. Qualquer dúvida, postem no blog. Outra coisa: quem tiver outra sugestão ou souber de algum modo de conseguir este tipo de receita me avise!
Mtos bjos,
Li
Respondendo ao pedido de gráficos de tolhas grandes.... Em primeiro lugar, queria falar que já produzi artesanalmente várias toalhas. Infelizmente, não tinha como fotografá-las e também não havia necessidade real de tal coisa. Pois, trabalhava mais com encomendas feitas pessoalmente, ou seja, uma conhecida sabia pela outra, ou via algum de meus trabalhos e fazia um pedido e assim sucessivamente. A partir da criação deste blog percebi que seria interessante postar meus trabalhos e “divulgá-los ao mundo”. Então, pena que tenha tantos outros trabalhos perdidos no tempo. Mas...
Percebo que na Internet existem poucas opções de toalhas de mesa grandes e as encontradas, geralmente, são para compra, e é claro, não vêm com gráfico.
Então, sugiro às interessadas que façam como eu faço: quando se tratar de toalhas, peguem um gráfico de trilho ou de bandôs para cortina e aumentem!
A colcha de casal que tenho postada no blog é, originalmente, uma toalha com 270 carreiras, como eu fiz em cordão nº 2 tive que diminuir o comprimento para servir na cama.
O gráfico da colcha de solteiro (já postado tbm), na cor crua e rosa pink, serve bem para uma toalha de mesa.
O gráfico da colcha de solteiro rosa claro (já postado) é, originalmente, um trilho. Mas, eu transformei em colcha, embora acredite também que sirva para uma toalha de mesa.
O gráfico da toalha verde é de uma pequena cortina, adaptei, repeti o motivo, um quadro sim outro não, e ficou como na imagem abaixo:

Parece feito separada, mas é inteira!
Na imagem abaixo ainda temos os quadradinhos separados, podemos fazer vários, emendá-los e fazer desde trilhos de mesa, toalhas, tapetes, cortinas, colchas. Essa colcha foi feita de vários restinhos de lã, mas, obviamente pode ser feita em uma cor só (deve ficar mais elegante). Detalhe: a colcha é bem antiguinha, só postei a imagem como exemplo.
É só soltar a imaginação e trabalhar!!! Genteeee! Não sei se me fiz compreender. Qualquer dúvida, postem no blog. Outra coisa: quem tiver outra sugestão ou souber de algum modo de conseguir este tipo de receita me avise!
Mtos bjos,
Li
Marcadores:
Aumentando Gráficos,
Meus Pontos,
Toalha de Mesa
Assinar:
Postagens (Atom)









