.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Aumentando Gráficos!

Olá gente,

Respondendo ao pedido de gráficos de tolhas grandes.... Em primeiro lugar, queria falar que já produzi artesanalmente várias toalhas. Infelizmente, não tinha como fotografá-las e também não havia necessidade real de tal coisa. Pois, trabalhava mais com encomendas feitas pessoalmente, ou seja, uma conhecida sabia pela outra, ou via algum de meus trabalhos e fazia um pedido e assim sucessivamente. A partir da criação deste blog percebi que seria interessante postar meus trabalhos e “divulgá-los ao mundo”. Então, pena que tenha tantos outros trabalhos perdidos no tempo. Mas...

Percebo que na Internet existem poucas opções de toalhas de mesa grandes e as encontradas, geralmente, são para compra, e é claro, não vêm com gráfico.
Então, sugiro às interessadas que façam como eu faço: quando se tratar de toalhas, peguem um gráfico de trilho ou de bandôs para cortina e aumentem!

A colcha de casal que tenho postada no blog é, originalmente, uma toalha com 270 carreiras, como eu fiz em cordão nº 2 tive que diminuir o comprimento para servir na cama.

O gráfico da colcha de solteiro (já postado tbm), na cor crua e rosa pink, serve bem para uma toalha de mesa.

O gráfico da colcha de solteiro rosa claro (já postado) é, originalmente, um trilho. Mas, eu transformei em colcha, embora acredite também que sirva para uma toalha de mesa.

O gráfico da toalha verde é de uma pequena cortina, adaptei, repeti o motivo, um quadro sim outro não, e ficou como na imagem abaixo:




Parece feito separada, mas é inteira!

Na imagem abaixo ainda temos os quadradinhos separados, podemos fazer vários, emendá-los e fazer desde trilhos de mesa, toalhas, tapetes, cortinas, colchas. Essa colcha foi feita de vários restinhos de lã, mas, obviamente pode ser feita em uma cor só (deve ficar mais elegante). Detalhe: a colcha é bem antiguinha, só postei a imagem como exemplo.






É só soltar a imaginação e trabalhar!!! Genteeee! Não sei se me fiz compreender. Qualquer dúvida, postem no blog. Outra coisa: quem tiver outra sugestão ou souber de algum modo de conseguir este tipo de receita me avise!

Mtos bjos,

Li

Nenhum comentário: