.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Olá pessoal,

Primeiramente quero agradecer a todas as amigas queridas que passaram por aqui com mensagens carinhosas!!! Sintam-se beijadas ternamente!!!

Bom, agora voltando aos meus trabalhos.... A receita dessa blusa postada abaixo foi retirada do site da Manequim < http://manequim.abril.com.br/faca-e-use/ponto-a-ponto/ponto_a_ponto_279001.shtml?page=page1 >. Posto abaixo o texto lá publicado e o gráfico para ajudá-las. Pena que pelo tom da blusa não dá para observar como ficaram bonitos os motivos trabalhados. Mas, pessoalmente ela é um show!

Espero que gostem!

Bjo,

Li

BLUSA LILÁS:

Tamanho: 42/44

Material
Pingouin Cristal (usado duplo) - 2 cones na cor 476 (depeché); ag. para tricô PINGOUIN nº 10; lastex.

Pontos empregados: Ponto Meia - direito em m., avesso em t.
Avesso do Ponto Meia - direito em t., avesso em m.
Ponto Fantasia 1 - seguir o gráfico 1.
Ponto Fantasia 2 - seguir o gráfico 2.

Amostra: um quadrado de 10 cm em p. meia e trabalhando com 2 fios juntos = 10 p. x 10 carr.

Como fazer
A peça é feita com fio duplo.
Frente e Costas são iguais. Montar 67 p. e tric. no conjunto dos p. da seguinte maneira: 5 p. em avesso do p. meia, 8 p. em p. fantasia 1, 2 p. em avesso do p. meia, 2 p. em p. meia, 5 p. em avesso do p. meia, 2 p. em p. meia, 5 p. em avesso do p. meia, 16 p. em p. fantasia 2, 5 p. em avesso do p. meia, 2 p. em p. meia, 2 p. em avesso do p. meia, 2 p. em p. meia, 2 p. em avesso do p. meia, 8 p. em p. fantasia 1 e 5 p. em avesso do p. meia. A 42 cm do início, formar as cavas, rem. de cada lado 4 p. Continuar trabalhando até obter 60 cm do início. Formar os ombros, rem. de cada lado 10 p. Para a Gola, trabalhar 1 carr. pelo direito em m., distribuindo 9 aum. Começando agora pelo avesso, trabalhar no conjunto dos p. da seguinte maneira: 2 p. em avesso do p. meia., 8 p. em p. fantasia 1, 2 p. em avesso do p. meia, 2 p. em p. meia, 2 p. em avesso do p. meia, 16 p. em p. fantasia 2, 2 p. em avesso do p. meia, 2 p. em p. meia, 2 p. em avesso do p. meia, 8 p. em p. fantasia 1 e 2 p. em avesso do p. meia. A 20 cm do início, rem. acompanhando o p.


Mangas - Montar 26 p. e tric. no conjunto dos p. da seguinte maneira: 5 p. em avesso do p. meia, 16 p. em p. fantasia 2 e 5 p. em avesso do p. meia. Ao mesmo tempo, aum. de cada lado, cada 8 carr. 1 p. (6 v.) , trabalhando os 2 primeiros p. aumentados em p. meia e os 4 p. seguintes em avesso do p. meia. A 45 cm do início, rem. acompanhando o p.


Modo de armar
Fechar os ombros e a gola. Montar as Mangas. Fechar as mangas e os lados. Passar o lastex pelo avesso na 1ª carr. da gola para franzir levemente.









6 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Muito obrigada pela visita...tbém amei seu blog...tenha uma iluminada semana! bjks

A Pequena Centopéia Sapatinhos disse...

Amiga, quase não vejo tricô entre as artes das amigas,adorei ficou lindona.
Logo posto alguns modelitos que tenho.
Bjs...

Doloresjo disse...

Liege a blusa ficou linda e que cor maravilhosa...Aproveito para agradecer a delicadeza de me presentear com um selinho.Beijos Dolores
doloresjo.blogspot.com

Mirian disse...

Liege, você é uma querida.
Amei a blusa, estou com uma lã comprada e não consigo começar. Não conseguia achar um modelo que me deslumbrasse acho que achei. Só não sei se ficará bem na cor que comprei que uma lã mesclada da Circulo "Charme". Um abraço enorme. Ah outra coisa amei Porto alegre, tenho uma historia muito linda dai guardada em meu coração.
Um beijo, amiga.

Daiane Daniela disse...

Oi Liege! Amei essa blusa q vc fez..
Mas me diga, vc usou o fio Cristal da pingouin? eu acho ele fino, mesmo duplo, pra s usar agulha 10...
Fez assim? deu certo?
Beijo

Daiane Daniela disse...

Oi Liege! Amei essa blusa q vc fez..
Mas me diga, vc usou o fio Cristal da pingouin? eu acho ele fino, mesmo duplo, pra s usar agulha 10...
Fez assim? deu certo?
Beijo